Scroll to top

Dificuldade para emagrecer: 4 problemas que não te deixam perder peso

Está com dificuldade para emagrecer? Conheça 4 problemas que podem estar te impedindo de perder peso e alcançar o corpo desejado.

Se você está com dificuldade para emagrecer, é necessário parar para refletir sobre hábitos na sua rotina. Isso porque, sem uma alimentação saudável e sem a prática de exercícios físicos regularmente, emagrecer vai ser um processo bem complicado. Um estilo de vida saudável facilita a perda de peso, saúde e bem-estar e melhor qualidade de vida.

Mas, o que fazer quando você não consegue emagrecer? Essa é a pergunta de milhões! Vamos te mostrar os possíveis problemas que estão te impedindo de emagrecer e como resolver cada um deles. Mas antes, entenda como funciona o processo de emagrecimento.

A dificuldade para emagrecer pode estar relacionada a 4 problemas entre hormônios e estilo de vida

O desequilíbrio hormonal pode ser um dos motivos que dificultam o emagrecimento.

Dificuldade para emagrecer: o que pode estar causando?

É fato que para perder peso, deve-se gastar mais calorias do que se consome, pois ao contrário disso, o excesso de calorias faz com que o alimento fique armazenado em forma de gordura no corpo.

A rotina também influencia muito no emagrecimento, já que ter horários previsíveis para realizar atividades contribui para regular a produção de hormônios como o cortisol, a leptina e até mesmo o hormônio do crescimento.

Veja 4 problemas que podem estar te impedindo de emagrecer de forma saudável:

1. Hormônios desregulados

Os hormônios são fundamentais para o nosso organismo, são eles quem controlam boa parte do nosso corpo, de acordo com o nosso estilo de vida.

Alguns deles como cortisol, leptina, testosterona, estrogênio e hormônio do crescimento precisam estar equilibrados para promover aceleração do metabolismo e ajudar na perda de peso.

Os hormônios podem ser regulados através de hábitos da sua rotina e também com reposição. Dentre esses hormônios, o GH pode trazer diversos benefícios e eliminar a dificuldade para emagrecer através da modulação metabólica. Você pode encontrar o GH em Salvador na farmácia Drogas Fast pelo WhatsApp (71) 3023-2593.

2. Resistência à insulina

O consumo de muito carboidrato (sem proteína ou gordura) provoca elevação da glicemia que faz com que grandes quantidades de insulina sejam liberadas, provocando o aumento de peso.

A solução para eliminar essa dificuldade de emagrecer por causa da resistência à insulina, é evitar o consumo exagerado de carboidrato e açúcares, priorizando alimentos naturais como frutas e verduras.

3. Estresse

Rotinas estressantes e sono ruim aumentam os níveis de cortisol, uma substância que aumenta o apetite, além de influenciar negativamente na produção de hormônio do crescimento. Os níveis altos de cortisol acabam causando um acúmulo de gordura e deixando o metabolismo mais lento, impedindo a perda de peso.

Para mudar essa situação, é necessário controlar tanto o estresse, quanto a ansiedade com atividades que relaxam. Também é importante dormir no mínimo 8h por noite.

4. Intestino desregulado

O estilo de vida, a alimentação e a falta de exercícios físicos interferem na microbiota (microrganismos que vivem no intestino), influenciando no ganho de peso e na dificuldade para emagrecer.

Para ajudar o intestino a se regular naturalmente, é importante consumir mais fibras, além de manter uma alimentação balanceada.

Hormônios para emagrecer

Se você tem ou suspeita de alguma dificuldade para emagrecer baseada nos problemas aqui citados, procure um médico especialista da área de nutrologia ou endocrinologia, experiente e qualificado na área.

O equilíbrio de hormônios para o emagrecimento saudável é importante para a qualidade de vida. Porém, é importante lembrar que o diagnóstico de deficiência hormonal, até mesmo a orientação de um tratamento hormonal, deve ser realizado por um médico.

Não se automedique!

Se você já tem orientação do seu médico, procure a farmácia Drogas Fast em Salvador. A equipe especializada irá responder todas as suas dúvidas sobre medicamentos hormonais.

Fale com um de nossos colaboradores pelo WhatsApp.