Scroll to top

Medicamentos para FIV

Conheça os principais medicamentos para quem está em tratamento para engravidar por fertilização in vitro (FIV).

Os medicamentos para FIV desempenham um importante papel no tratamento de reprodução humana. O acompanhamento médico adequado e o uso dos medicamentos essenciais durante o processo têm aumentado cada vez mais as chances dos casais que possuem dificuldade para engravidar e que desejam ter filhos.

Nesse artigo, você vai entender como funcionam as principais etapas da Fertilização In Vitro (FIV), quais são os principais medicamentos usados durante o tratamento para engravidar e onde encontrar esses medicamentos com segurança.

onde encontrar medicamentos para fiv em salvador

Os medicamentos para FIV podem ser encontrados em farmácias especializadas em reprodução humana.

Quais são as etapas da Fertilização In Vitro (FIV)?

Para os casais com infertilidade, solteiros que desejam produção independente e casais homoafetivos que desejam ter filhos, a fertilização in vitro é uma das principais opções da medicina reprodutiva que oferecem maior chance de gravidez. O procedimento pode ser dividido em cinco etapas:

Estimulação ovariana: fase em que a paciente usa medicamentos para fiv com a intenção de estimular os ovários e provocar o amadurecimento dos óvulos.

Coleta de óvulos: é um processo rápido e indolor, no qual os óvulos são coletados através de um procedimento guiado por ultrassom.

Fertilização: esse processo acontece em laboratório, onde os óvulos são fertilizados com os espermatozoides do parceiro ou de um doador. Todos os embriões são monitorados para seleção dos mais saudáveis para implantação.

Transferência embrionária: nessa etapa, o embrião mais saudável é selecionado para a transferência para o útero da mulher, no endométrio.

Implantação e gestação: depois da transferência, o acompanhamento continua para saber se o embrião irá se implantar na cavidade uterina. Se sim, inicia-se de fato a gestação, e um teste de gravidez confirmará a eficácia do tratamento.

Quais são os medicamentos para FIV?

Muitas mulheres que querem engravidar através da fertilização in vitro têm dúvidas de quais medicamentos são usados durante todo o tratamento.

Para a primeira etapa do processo da FIV, que é a estimulação ovariana, a paciente precisa de usar medicamentos especiais. Esses medicamentos para FIV podem ser por via oral, ou injetável, como as gonadotrofinas, que tem maior potência na estimulação.

Existem outros medicamentos como Serophene, Clomid, Indux, que agem na hipófise da paciente, fazendo com que a glândula aumente seus níveis do FSH para compensação daquele que está baixo. Dessa forma, eles estimulam o ovário e aumentam a quantidade de óvulos. São usados em mulheres que possuem problemas de ovulação, inclusive em pacientes com ovários policísticos. A dose varia de acordo com cada caso.

Dentre outros medicamentos para fiv, estão: Agonistas e antagonistas de GnRH, que são utilizados para evitar a ovulação prematura antes da coleta dos óvulos; Hormônio hCG, que induz o amadurecimento final dos óvulos antes da coleta; e a Progesterona, que prepara o revestimento uterino para receber o embrião.

Onde encontrar medicamentos para FIV

Os medicamentos para FIV são prescritos por especialistas em reprodução assistida e podem ser adquiridos em farmácias especializadas em medicamentos de alta complexidade como a Drogas Fast, em Salvador.

A Drogas Fast trabalha com toda a linha de medicamentos para reprodução humana. Cada passo dado nessa jornada de esperança pode fazer toda a diferença para o tão aguardado milagre da vida, por isso, a Drogas Fast preza pela segurança no armazenamento e fornece orientações individualizadas e personalizadas para cada cliente que está nessa jornada em busca do sonho de ser mãe e pai.

Se você está em tratamento para engravidar e precisa de medicamentos para FIV, entre em contato com a Drogas Fast pelo WhatsApp e tire todas as suas dúvidas referentes a valores e condições.

Fonte

Escrito por: Darcicleia Oliveira, jornalista, redatora e social media.

*Com supervisão do farmacêutico responsável: Pedro Monteiro Ribeiro Neto CRF-BA 14787